19
Sep-2014

Termini Imerese – Sicilia.

Paroquia de San Nicola di Bari

Paroquia de San Nicola di Bari

Após uma decisão repentina, embarquei de Londres para a Sicília. Pois não podia perder a oportunidade de visitar a ilha, uma vez que a passagem aérea estava muito em conta. Visitar uma cidade grande, tal como; Palermo não era meu intuito. Daí eu decidi que iria a um local próximo a capital e que eu pudesse aproveitar em apenas 1 (hum) dia de viagem, já que meu  regresso ao Brasil estava marcado para o dia seguinte.

Mar Mediterrâneo e Termini Imerese

Mar Mediterrâneo e Termini Imerese

Termini Imerese foi então a solução do meu problema. Lá achei tudo o que precisava!
É apenas um vilarejo que fica a 35 km de Palermo, passando por uma magnifica auto-estrada costeira. Visualizando suas lindas Montanhas a direita e o calmo mar mediterrâneo a esquerda. Chegando a Termini, tive uma ligeira impressão de estar em Salvador. Pois lá tem a cidade alta e baixa tanto quanto a capital soteropolitana.

Casas típicas de um passado deixado pelo Império Romano e Árabe.

Casas típicas de um passado deixado pelo Império Romano e Árabe.

O vilarejo tem suas vielas medievais, casas típicas de Impérios que passaram ali uma vez.  Com suas roupas estendidas pelo lado de fora, suas portas e janelas abertas por todo o dia, Senhores e Senhoras sentados nas sacadas de sua casa. Enfim, era o que eu realmente queria. Fiz o meu bom turismo a pé por todo o vilarejo (mesmo havendo apenas um único dia).

O dia-a-dia das pessoas e seu estilo simples e comum de levar a vida.

O dia-a-dia das pessoas e seu estilo simples e comum de levar a vida.

É bem notória a presença de um passado que marcou a maior ilha do mediterrâneo; a Sicília. Com sua historia marcada que foi ocupada por gregos, árabes, romanos, bizantinos e normandos.
Logo depois da queda do Império Romano, Termini entrou em total declínio econômico, sendo uma cidade diocese ate o século XII. A cidade teve sua importância dos tempos médios até o século 19, no coleta e expedição de grãos e outros itens alimentícios que eram tarifados pelo governo. (uma espécie de aduana), fazendo com que a cidade se tornasse rica e um dos principais portos da região.

Os pontos de interesse turístico são diversos e infelizmente eu não tive tempo suficiente para visitar todos e até mesmo me aprofundar em informação. O que consegui até agora, foi perguntando os nativos.

Fachada da Paroquia de San Nicola Di Bari

Fachada da Paroquia de San Nicola Di Bari

Na Piazza Duomo (Praça da Catedral), fica a majestosa Paroquia San Nicola di Bari. Situada em “Termini Alta” (Parte alta de cidade de Termini). Por onde pode também ter uma vista de toda a cidade e o mar mediterrâneo. Seguindo pela Via Belvedere (lado esquerdo da Paroquia), tem um lindo parque.
Eu fiquei abismado com a concentração de jovens por volta das 09:00, batendo um papo e tomando um café expresso antes de seguir para o trabalho em suas Scooters (Mobilete). Isto acontece diariamente e aos finais de semana, fica ainda mais cheio de pessoas conversando e se reencontrando ali. É muito gostoso ficar observando esta rotina saudável!

Concentração de jovens pela manhã tomando um bom Café expresso.

Concentração de jovens pela manhã tomando um bom Café expresso.

Sicilia_086

Parque na via Belvedere, onde os Jovens concentram-se em frente ao Country Café

Um dos locais que eu achei o máximo na cidade, foi encontrar o Grande Hotel. Fica localizado na cidade baixa, bem proximo a orla.

Fachada do Grande Hotel

Fachada do Grande Hotel

Para aqueles que assistiram o filme ” Grande Hotel Budapeste” entenderá exatamente a minha sensação de quando eu entrei neste hotel. O mais interessante é que pagando €7,00, você poderá desfrutar de um autêntico banho turco no subsolo do Hotel.
Turkish Bath

Banho Turco Comunitário

Banho Turco Comunitário

Caso você já tenha visitado esta linda e pacata cidade, que fica no Noroeste da Sicília e queira dividir suas experiências, basta nos enviar um comentário.

Clique aqui para visitar a galeria de fotos.

1

 likes / 6 Comments
Share this post:
  1. Osama Abboud /

    Spectacular

    • Junior /

      Thank you Osama

  2. Elieser Fernandes /

    Entao JUnior, a materia ficou bem legal, bem informativo. PArabens mais uma vez pelo trabalho

    • Junior /

      Obrigadão Meu Caro Amigo. Vamos devagar e sempre.

  3. cLAUDIO sOUZA /

    Adoro suas postagens, e nos proporciona tamanha experiência sem nunca se quer termos ido a estes locais.. perfeito! apoiadissimo!

    • Junior /

      Muito obrigado. Vamos aprimorando na medida do possível

comment this post


Click on form to scroll

Archives

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec