20
Mar-2014
Por Do Sol avistando o Mediterrâneo

Por Do Sol avistando o Mediterrâneo

This slideshow requires JavaScript.

Tel Aviv, Literalmente (Colina da Primavera), foi um nome escolhido em 1910. Um titulo do livro Hebraico Theodor Herzl. Uma cidade onde a ocupação começou ao Norte  de Jaffa em 1880, até então pertencentes aos Árabes. Jaffa foi um importante núcleo de desenvolvimento e alvo histórico de conquistas e reconquistas.
Está localizada na costa do mar mediterrâneo, sendo assim uma cidade que tem verões quentes e agradáveis  e invernos úmidos e frescos. Hoje também muito mais cosmopolita do que nunca e com diversidade  forte. Tem atraído pessoas do muito inteiro e passando a ser uma das cidades mais procuradas no verão, principalmente pelo publico GLS.
Apesar de sua imagem como uma cidade secular, Tel Aviv tem cerca de uma centena de sinagogas, incluindo edifícios históricos, como o Grande Sinagoga criada em 1930.

Eu tenho sempre vindo a Tel Aviv desde 2007 e passei momentos ótimos pelas praias, Cafés, concertos, etc. É muito prazeroso caminhar ao longo da praia entre o Hotel Carlton e Jaffa (uns 25 caminhado) e apreciar a diversificação das coisas que acontecem por ali, tais como:

Hare Krishna: Louvação a um Aspecto Feminino de Deus

Hare Krishna: Louvação a um Aspecto Feminino de Deus

Um Movimento Hare Krishna, que é uma forma de invocação direta a Deus, em amor e devoção . Porém Hare invoca um aspecto felino de Deus e me parece então muito positivo e extremamente animado. O mais interessante e que as pessoas se aproximam e começam a celebrar juntos aos membros Hare Krishna.

Os costumes locais são muito discretos e não tão notáveis como em outros países do Oriente Médio. As famílias são predominantes e muito rigorosas nos horários de reunião, tais como: Café da Manhã, almoço e Jantar.
Tel Aviv sozinha, hospeda 18 dos  35  centros de Artes Cênicas Israelenses. Tendo passado por aqui pessoas Como Plácido Domingos entre outros. Também existe a Companhia de Dança Contemporânea chamada Batsheva e o Balé de Israel que é baseado na Cidade.
Ainda não fui a Jerusalem, pois quero guardar este destino como algo muito especial. Sendo que todas as vezes que vim a a Tel Aviv, foi através do meu trabalho.

2

 likes / 3 Comments
Share this post:
  1. Edna /

    Esta ficando muito bacana o seu blog Jr, Parabens!

    • Junior /

      Obrigado Edna. Vamos chegar lá. Você vai ver.

  2. sandra /

    As imagens nos inspiram e ilustram nossas imaginações…Parabéns jr.

comment this post


Click on form to scroll

Archives

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec