Sitges

Monumento dedicado a Facundo Bacardi, que nasceu em Sitges e é o fundado do Bacardi

Sitges  entrou para o mapa no final do século 19 quando onde tornou-se um local para artistas, Poetas, escritores e Intelectuais da época como Ramon Casas. Eles se apaixonaram com  o local que até então era apenas um vilarejo para a pescaria.
Santiago Rusiñol, foi de uma importância enorme ao vilarejo, pois era um Poeta Catalano, pintor e um dos lideres do Movimento Catalão Moderno.
Está Localizada na “Costa Brava” a mais ou menos 35 km ao Sul de Barcelona e de acesso muito fácil, tanto do aeroporto, quanto do centro de Barcelona.

Igreja de São Bartolomeu

Igreja de São Bartolomeu

Existe uma certa magia no ar de Sitges. Por décadas este local tão sofisticado tem tornado-se um paraíso para Jovens, velhos, heteros e gays. Enfim, um local para todos que curtem a vida de forma tranquila e sem tabus. Suas lindas e limpas praias, suas sorveterias e bares fazem do local um oasis aos olhos da Igreja de São Bartolomeu. É Considerada a St. Tropez da Espanha. Definitivamente tem que ser conhecida caminhando por suas vielas e lindas praias.

Costa da cidade

Costa da cidade

O Festival de Filme acontece anualmente, tanto quanto o “Carnival” ( acontecendo entre os meses de fevereiro e março, dependendo do calendário litúrgico) e são umas das grandes atrações da cidade, dando espaço também para a Parada Gay. A cidade é um destino conhecido mundialmente nos dias de hoje como um grande atrativo a gays e Lésbicas.
Sitges têm também 17 praias de areias, sendo que quatro delas estão ao leste da cidade.São praias de naturalismo, praias dedicadas ao publico gay que ficam mais afastadas (3KM).

Foi muito bom passar quatro dias por aqui e fazer uma higiene mental. A cidade é tão tranquila que mais parece um local cinematográfico. Seja durante o dia ou pela madrugada, caminhar pela praia ou pela cidade é literalmente uma manutenção a alma. Existem vários  restaurantes pela cidade que oferecem o “menu” como opção. Sendo um preço fixo que esta em média de 15 euros para entrada, prato principal e sobremesa. Você pode escolher o estilo de comida que desejar, mas recomendo comidas bascas, tais como:  Pinchos, tapas, etc.

Santiago Rusiñol e Ramon Casas

Santiago Rusiñol e Ramon Casas

O Museu Cau Ferrat.

 SItges

Cama onde dormia Santiago Rusiñol

Cama onde dormia Santiago Rusiñol

Imagem de São Bartolomeu no quarto de Santiago Rusiñol

Imagem de São Bartolomeu no quarto de Santiago Rusiñol

Sitges

Museu Cau Ferrat

Devo dizer que quando entrei neste museu, fiquei boquiaberto com a estonteante beleza da típica decoração.
Suas paredes azul anil com lindas obras de Santiago Rusiñol e seus compassas, os lindos azulejos, os móveis e todos os adornos que foram também usados por Santiago. Pois ali um dia fôra sua residência. Mesmo vivendo a maior parte do tempo em Barcelona, era em Sitges que o Pintor inspirava-se e também marcava encontros com grandes artistas da época.
A entrada do museu custa: 10,00 euros e pode ser comprado lá mesmo, sendo que a entrada tem validade de um mês, dando direito à apenas mais uma admissão dentro dos 30 dias. Descontos disponíveis para estudantes, idosos, etc. basta clicar aqui para obter maiores informações.

Museu Cau Ferrat

Museu Cau Ferrat

O Museu Cau Ferrat, hoje em dia está vinculado ao Museu Maricel, de Mar,  que um dia serviu como hospital a cidade de Sitges. Foi até então comprado por um Americano que era apaixonado por artes, onde abrigava toda a sua coleção do outro lado da rua, no Palácio Maricel.

Palácio Maricel

Palácio Maricel

Entrada do Palácio

Entrada do Palácio

Sitges
O Palácio infelizmente estava fechado no dia em que fui visitar, pois estava ocorrendo uma gravação no local e então fechado para a mídia. Porém, um jovem rapaz na portaria me deixou tirar umas lindas fotos da entrada, que por si já era surpreendente demais. Deu para ter uma noção de como seria no interior, uma vez que a entrada era deslumbrante por demais.
Achei este lindo video no youtube que mostra um pouco das artes de Santiago Rusiñol, uma vez que não pode ser filmado dentro do museu.

 Clique aqui para a galera de fotos de Sitges.

0

 likes / 0 Comments
Share this post:

comment this post


Click on form to scroll

Archives

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec