Este slideshow necessita de JavaScript.

Já havia algum tempo que bateu aquela  saudade da época em que se andava nas areias brancas, limpas  e batidas pela praia, sem encontrar lixo, poluição Sonora, etc.  Porto De Galinhas me surpreendeu nestes dias que passei por lá. Um pitoresco destino bem pertinho de Recife.

Praia de Porto de Galinhas

Praia de Porto de Galinhas

Eu mesmo, fiz um trajeto que sai literalmente da frente do Aeroporto Guararapes em Recife, onde peguei um ônibus com ar condicionado, que custa R$11,00 e leva aproximadamente 1 hora e 40 minutos até Porto de Galinhas.

A cidade de Porto de Galinhas é assim chamada pelo fato dos escravos que ali chegavam ilegalmente debaixo de engradados de Galinhas d”angolas e quando chegavam os comerciantes da época anunciavam: Têm Galinha nova no Porto.  Daí, deixou de ser chamada Porto Rico, como era conhecida por sua vasta abundância em Pau-Brasil e passou a se chamar Porto de Galinhas, porém fica no município de Ipojuca.
Porto de Galinhas, foi eleita por mais de 10 vezes a melhor praia do Brasil.

Apesar da forte chuva que impossibilitou 70% dos passeios que havia programado, eu ainda sim, consegui fazer longas caminhadas pelas praias ladeando as tão famosas Piscinas Naturais, até o Pontal de Maracaípe. É um total de 5 Quilômetros e areia muito limpa, coqueirais, piscinas naturais, Mangues, etc.

Jangadas que nos levam as Piscinas Naturais.

Jangadas que nos levam as Piscinas Naturais.

Também fiz um SUPER mergulho monitorado e proporcionado pela empresa OceanDive, que fica na Rua dos Navegantes, 43 bem ao centro de Porto de Galinhas. O mergulho tem uma duração de 20/25 minutos e vale a pena, cada segundo. Mesmo aqueles que não sabem nadar, pode fazer o mergulho com certeza.

Mergulho nas Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

Mergulho nas Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

Além do mergulho, eu também tive a honra de fazer um passeio pela manhã a Maragogi-AL, que foi feito pela Galinhatur, onde meu dileto Fábio fez questão de me acompanhar. As piscinas Naturais de Maragogi são bem diferentes das de Porto de Galinhas. Eu diria, que até mesmo mais bonitas, até mesmo o fato da água ser mais quente.

Porto de Galinha_026

Mergulhadores se deliciando com as Piscinas Naturais.

Porto de Galinha_043

Fábio (Galinha Tur) e Eu na Praia de Maragogi

Porto de Galinha_022

Mesmo com o tempo nublado e chuvoso, vale a pena o Mergulho em Maragogi

Fiquei meio aborrecido por não ter oportunidade de visitar a Praia de Carneiros, Morro Alto, Ilha do Aleixo, etc.

0

 likes / 2 Comments
Share this post:
  1. sandra /

    As maravilhas da natureza, sempre surpreendentes, à espera da nossa entrega apreciativa ! Parabéns!

    • Junior /

      Obrigado Sandra. Vamos tentando. O simples é rico

comment this post


Click on form to scroll

Archives

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec