28
mar-2014

Helsinque – Helsinki

Helsinki168

Estação Central de Trem em Helsinque

Educação, Cultura, honestidade são alguns dos adjetivos da Finlândia. Sendo reconhecidos como a melhor Educação do mundo, deixando a desejar países como os Estados Unidos das Américas. Aqui na Finlândia o idioma é o Finnish, porém é obrigatório também aprender na escola o Sueco. Helsinque (Helsinki) por si, abriga atualmente 558 mil habitantes, sendo a Capital Finlandesa. Foi fundada em 1550  por Gustavo I, sendo o Rei da Suécia, sendo que construíram a Fortaleza de Suomenlinna, na tentativa de protegerem a região contra os Russos. Na Finlândia, a educação é 100 gratuita e sendo acessível a todos, seja: um filho de empresário ou um filho de operário. O transporte publico é feito por bondes, metrôs, comboios, etc. Sendo tudo muito eficaz e limpo. Porém é uma cidade extremamente prazerosa de se conhecer como eu geralmente gosto: A pé! Por isto, selecionei aqui algumas coisas dentre tantas, do que se pode fazer em Helsinque em apenas 1 dia.

  1. Para começar muito bem o dia, porque não procurar um local, tal qual, o Café Ekberg, que foi criado na dedada de 1850 e tem 90 lugares estando na Rua Boulevard, 9 . Existe também a Padaria Cultura que fica bem ao lado e faz parte do Café. Um local muito tradicional e onde você pode ter um pouco da experiência Finlandesa já logo no café da manhã.
    Café com um

    Café com um “Napoleão”

    Helsinki005

    Nativos conversando no Ekberg

    Helsinki007

    Cafeteria Tradicional da Cidade desde 1850

  2. Partindo da Cafeteria, eu fui a pé até uma Igreja Magnifica (Temppeliaukion Kirkko), que foi feita dentro de uma Rocha, estando localizada na rua Lutherinkatu, 3 em Helsinque . Os Irmãos Arquitetos Timo e Tuomo Suomalainen, ganharam o prêmio de arquitetura em 1960-1961.
    Igreja Evangélica Luterana

    Igreja Evangélica Luterana

    O teto é feito em cobre, com uma altura de 13 metros e 24 metros de diâmetro.

    Helsinki054

    Teto da Igreja todo em Cobre e a lateral de vidro

    As paredes chegam a 9 metros de altura e as marcas de como foi escavada a Igreja ainda continuam a vista. Pois quiseram os irmãos, que todos soubessem como foi feita a igreja. Helsinki044 Helsinki045 Helsinki046 Helsinki063Os Irmãos também desenharam o Orgão da Igreja. O mesmo foi todo feito no prédio do Veikko Virtanen em 1975. O instrumento tem quatro teclados e pedais, 43 canos de paragem e um total de 3001 canos, sendo mecânico e elétrico o mecanismo do Orgão. Helsinki058

  3. Saindo da Igreja, fui caminhando em direção ao Museu Nacional da Finlândia (Kansallis), que está localizado na Rua Mannerhemimitie, 34. A entrada custa apenas 8,00 Euros para Adultos, tendo também desconto para Crianças. Helsinki107As obras, são surpreendentes e não se pode perder nenhuma sala. Pois é mostrado desde os tempos da pré-história, até os dias atuais. Helsinki069 Helsinki083 Helsinki104Tenho muito o que mostrar sobre a cidade em si. Muitas dicas, e vários lugares interessantes para ver. Porem, recomendo que clique aqui para ver a galeria de Tenho muito o que mostrar sobre a cidade em si. Muitas dicas, e vários lugares interessantes para ver.

    Este slideshow necessita de JavaScript.

1

 likes / One comment
Share this post:
  1. Carlos Bertoldo /

    Sensacional o lugar. Lindo e pelo visto realmente prazeroso conhecer.
    A maneira com que você escreveu o texto, informações detalhadas e precisas, me fez parecer que eu estava lá!

comment this post


Click on form to scroll

Archives

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec